sexta-feira, 12 de junho de 2009

Viva la revolución

O termo revolução, à primeira vista, refere-se a toda e qualquer transformação radical que atinja drasticamente os mais variados aspectos da vida de uma sociedade.Outra característica geral de uma revolução é a violência. Esta costuma ocorrer pelo de ser difícil que alguma mudança significativa e rápida ocorra sem o uso da força bruta ou sem reação daqueles que deixaram o poder por conta da insurgência ou ascensão revolucionária.
Mas como disse o Marcelo D2 na música Steb do Planet Hemp:"Revolução eu vou fazer de maneira diferente,tiro o ódio do coração e tento usar mais a mente".
Bem,o que ele quis dizer nessa frase é que ao invés de usar a violência ira fazer revolução de uma maneira mais inteligente,no caso usando a música. Aqui vemos o importante papel que a musica representa na sociedade,ela não serve apenas para nos entreter,mas também para revolucionar,nos informar,nos deixar a par da atual situação da nosso mundo e pq não apontar soluções para os nossos problemas sociais?Esta em nossas mãos o poder de mudar,mas para isso precisamos saber o que mudar e pra que mudar,e nada melhor do que a música para nos orientar.

"Você acha arriscado fazer a revolução,então deve aceitar o seu patrão"

Cidadão Padrão -Dead Fish

"Nasce de você a revolução,sufocada atrás da inércia,sem limites faça a expansão e amplie a sua visão"

Viva la revolución -Forfun

Nenhum comentário:

Postar um comentário